segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Você já convenceu algum ateu?


Pergunta via FormSpring:

Você já conseguiu convencer algum ateu de que Deus existe?

Autor: Anônimo

Resposta:

Não sei, mas já consegui que muitos que se diziam ateus admitissem que na verdade não eram ateus coisa nenhuma, só não aceitavam o deus cristão.

6 comentários:

  1. Olá,

    Gostaria de debater sua causa na comunidade Ateus e Agnósticos do Brasil?

    http://migre.me/7jNWs

    ResponderExcluir
  2. @Blorgh

    Meu Blog e canal no Youtube estão abertos para você.

    ResponderExcluir
  3. http://super.abril.com.br/ciencia/voce-pode-ser-imortal-535997.shtml

    com isso vc não acha que provocaria o fim da religião, e logo, o fim do plano de Deus?, Que era nos dar vida eterna após a morte?, estou em dúvida esclareça sua opinião para mim?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo link.

      Não penso que cheque nem perto de provocar o fim do cristianismo pelos seguintes motivos.

      1- Isto é um exemplo de notícia sensacionalista e sem substância. Partindo de uma visão naturalista o universo terá uma morte fria uma vez que está aos poucos perdendo energia. É verdade que isto só ocorrerá daqui há bilhões de anos, mas ainda sim é um tempo finito e liquida qualquer projeto humano de imortalidade. O mesmo ocorre com o nosso sol que quando deixar sua fase principal de fusão nuclear irá se expandir até engolir a Terra.

      2- Ainda que fosse possível superar estes problemas ainda teria outro igualmente grava: O mero prolongamento eterno da vida não traz necessariamente uma vida completamente feliz e com propósitos objetivos. Só é possivel realmente ser feliz dentro de uma relação pessoal com o Criador. A vida eterna mas sem Deus se tornaria um fardo sem fim. Recomendo o excelente texto de William Lane Craig "O Absurdo da Vida Sem Deus" (http://www.apologia.com.br/?p=12)

      Excluir
  4. Eu era ateu mas graças aos argumentos do livro "Em guarda" escrito pelo Willian Lane Craig fui forçado a me tornar deista, acredito que continuar ateu depois de ler os argumentos a favor do teismo chega a ser desonestidade intelectual.
    Depois resolvi estudar mais sobre o catolicismo, li o livro "Em defesa de cristo" comecei a freguentar blogs cristãos e agora me considero catolico, meu proximo passo é ler a biblia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Assis, eu também me convertí com o trabalho de Craig, C.S. Lewis, Lee Strobel e outros.

      O incentivo a ler a Bíblia sim. É simplesmente o livro mais fantástico que existe. Mais de uma dezena de autores que escreveram durante mais de 1.000 anos. Um livro com uma consistência formidável, centenas de profecias específicas e, é claro, o testemunho vivo daqueles que conheceram e andaram com o Senhor Jesus Cristo.

      Comprovadamente é o manual autorizado do Fabricante :)

      Excluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.