quinta-feira, 10 de novembro de 2011

O que houve com Rachel Sheherazade?


Rachel Sheherazade é uma inteligente e bela jornalista que ficou muito conhecida na internet por falar verdades sobre o carnaval que nenhum outro jornalista teve coragem ou decência para falar.  O vídeo já teve até hoje mais de 800 mil acessos.

Na época ela trabalhava no Tambaú Notícias em João Pessoa/PB. Hoje ela está em rede nacional do SBT.

Mas algo ocorreu, em um post recente em seu Blog ela defendeu a chamada "Comissão de Verdade" petista. Ela chama a Lei da Anistia de algo "infeliz" e repetiu o mantra de que os revolucionários sanquinários tupiniquins foram "lutadores que morreram pela democracia".

Segue uma cópia do post dela:

Titulo: Verdade?

assista ao video:

http://www.sbt.com.br/jornalismo/noticias/?c=11769&t=Senado+aprova+projeto+para+criacao+de+Comissao+da+Verdade

O Senado Federal aprovou o projeto de lei que cria a chamada Comissão da Verdade, que investigará violações aos direitos humanos entre as décadas de quarenta e oitenta. 

Não há dúvida: a Comissão da Verdade será um marco histórico no país, mas não redime o Brasil de seus pecados mais tenebrosos. Por que vai somente investigar crimes de tortura, assassinatos, ocultação de cadáveres praticados entre 1946 e 1988.

Mas a comissão não vai punir os criminosos de farda, que têm garantido o direito à impunidade, assegurado na infeliz Lei da Anistia.

Para fazer justiça a quem lutou e morreu pela democracia é preciso rever essa lei. Conhecer a verdade é preciso, mas verdade sem punição não faz sentido.


Meu Comentários (MikeMooreAC)

Postei lá no Blog dela meus comentários. Não sei se foram aprovados mas reproduzo aqui:

Cara Sra Rachel Sheherazade,

Conheci a sra pelo famoso vídeo onde denunciava a farsa do carnaval com muita sobriedade, verdade e clareza. Foi um prazer imenso assistir a uma ponta de decência e limpidez no rio quase completo de mentiras, manipulações e safadezas da mídia brasileira, quase toda ela vendida direta ou indiretamente para as baixarias do pensamento comunista marxista.

Este post em defesa da "comissão da verdade" é algo que destoa completamente do referido vídeo.

Qual verdade pode sair de uma comissão composta por membros de apenas uma das partes envolvidas?
Qual verdade pode sair de um grupo de pessoas movidas apenas pelo rancor, ódio aos valores tradicionais, a família, a cultura e aos bons costumes?

Não se iluda minha cara, atualmente o PT não é um partido democrático em qualquer extensão do termo.

Cito dois grandes juristas que provam isto:

Hélio Bicudo, um dos fundadores do PT, indignado com a escalada do autoritarismo do PT atual.

Dr Ives Gandra Martins explica o PNDH-3 (Programa soviético do PT que quer transformar o Brasil numa venezuela)

Outros internautas já postaram comentários apontaram outros problemas e tenho certeza que muitos outros ainda o farão.

Minha oração é para que a sra não venda sua dignidade em troca de nada, que mantenha a mesma sobriedade e espírito de verdade que todos nós vimos em suas sábias palavras sobre o carnaval.

Que Deus te abençoe.

4 comentários:

  1. Boa a luta contra um partido de fundo ditatorial. Mas como é que tu critica "ameaças de ditadura" sendo cristão? Afinal TODAS as ditaduras do antigo bloco ocidental tiveram apoio e militancia ativa do Cristianismo.

    ResponderExcluir
  2. @Chico 80

    Boa a luta contra um partido de fundo ditatorial. Mas como é que tu critica "ameaças de ditadura" sendo cristão? Afinal TODAS as ditaduras do antigo bloco ocidental tiveram apoio e militancia ativa do Cristianismo.

    Ser cristão não implica endossar tudo que foi praticado por todos os membros da igreja e sim tentar seguir os passos e os ensinamentos do Cristo. Me diga um lider cristão que subscreveu, conscientemente, a um regime ditatorial que apoiava o ódio aos valores tradicionais, a família, a cultura e aos bons costumes que eu lhe mostrou alguém q não é cristão coisa nenhuma.

    Além disto vamos pegar o nazismo como exemplo. Hitler odiava o cristianismo bíblico? Sim. Ele enganou a igreja? Sim. Subiu ao poder de maneira legal, sem quebrar as leis da Alemanha, ou quebrando-as? De maneira legal. Hitler tinha um discurso único em público e em privado ou eram dois discursos? Eram dois. Em publico se dizia cristão e em particular mostrava seus planos de eliminar "a doença", "o golpe mais pesado que já atingiu a humanidade". O totalitarismo nazista teve suas bases filosóficas num neopaganismo místico, incluindo teosofia e outras coisas decadêntes que vemos com frequência em quase todo pensamento de ódio ou aversão ao cristão até hoje, incluindo o PT. A corja petista e marxista está INFINITAMENTE mais próxima aos movimentos revolucionários ditatoriais do bloco ocidental do que o cristão legítimo.

    ResponderExcluir
  3. A melhor forma de investigar algo é usando os próprios investigados (militares)para investigar.Claro pois são eles os mais interessados na verdade, e não iram atrapalhar as investigação. Perfeito argumento!

    ResponderExcluir
  4. @Matheus Claudino


    A melhor forma de investigar algo é usando os próprios investigados (militares)para investigar.
    Claro pois são eles os mais interessados na verdade, e não iram atrapalhar as investigação. Perfeito argumento!

    Não foi este o argumento apresentado. Interessante vc não ter percebido.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.