sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Morre Christopher Hitchens

Fonte: BBC

Polêmico jornalista e ateu britânico Christopher Hitchens morre nos EUA aos 62 anos


Morreu em Houston, Texas, aos 62 anos de idade o polêmico escritor, literato e jornalista britânico Christopher Hitchens, autor de Deus não é grande.

A revista americana Vanity Fair, para quem Hitchens escreveu por muitos anos, descreveu-o como "um crítico incomparável, sagaz e inflamado e um destemido bom vivant". Graduado em Oxford, Hitchens começou sua carreira como jornalista de esquerda na Grã-Bretanha nos anos 1970. Em 1981, se mudou para Nova York e para a direita política.

Atruibui-se a ele o termo "fascismo islâmico", criado depois dos atentados em Nova York em 11 de setembro de 2011.

Seu livro Deus não é grande é uma apologia ao ateísmo. Ele é autor de outros 16 obras.

Em julho de 2010 Hitchens foi diagnosticado com câncer de estômago. A causa de sua morte foi uma pneumonia decorrente das complicações da doença.

Meus Comentários

Não tenho muito o que comentar sobre a morte de Hitchens. Certamente foi uma pessoa inteligente mas que não usou sua inteligência para a gloria de Deus. Era declaramente um rebelde, ou seja, uma pessoa extremamente emocional e rancorosa contra Deus.

Em um de seus debates com Dinesh D'souza ele disse que, se ao morreu, descobrisse que estava errado, iria para o inferno com muito orgulho.

É com tristeza que digo que as chances de nós o encontrarmos no céu, regenerado por Cristo, parecem ser muito poucas.

Por fim, gostaria de corrigir duas informações na matéria da BBC. (1) O cancer não era de estômago mas de esôfago e (2) ele não "se mudou para a direita política". Hitchens continuou esquerdista a vida toda. O artigo deve ter sido escrito por algum marxista xiita que chama de direita todos que discordam de alguma doutrina do cânon de Marx.

2 comentários:

  1. Como ser rancoroso de deus, se não existe crença?

    ResponderExcluir
  2. @Blorgh

    Como ser rancoroso de deus, se não existe crença?

    Seria uma boa pergunta para se fazer a ele. Porque você chama de Deus de Ditador de uma Coreia do Norte Celestial se vc não acredita na existência dele?

    Este é o grande problema do discurso de muitos ateus. Dizem não crêr na existência de Deus mas passam boa parte do tempo dizendo como o odeiam.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.